Policiais da Força Tática do 1º batalhão realizaram a prisão de dois jovens acusados de realizar um arrastão com várias vítimas no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. De acordo com o capitão Souza Marques, as vítimas reconheceram os acusados. Com eles foi encontrado cinco aparelhos de celular, dinheiro, drogas e munições.
“Nós fomos procurados por uma pessoa que tinha sido vítima de um arrastão e estava monitorando o celular na área do 9º batalhão. Chegando lá na residência onde o aparelho estava acusando encontramos uma pessoa que foi reconhecido pelas vítimas, demos voz de prisão e em seguida nós notamos que tinha droga no chão. Fiemos uma busca minuciosa e encontramos droga, dinheiro trocado e munição de revolver calibre 38 especial, ele diz que não assaltava mas emprestava a arma para um companheiro. O acusado também diz que é usuário, mas com essa quantidade de droga fica difícil acreditar”, declarou.
Um dos presos chegou a ameaçar policiais de morte revoltado com a detenção. “Eu estava fazendo um serviço de um carro e chegaram os homens lá e me pegaram a toa”, disse ele.
“Ele é valente com os policiais imagine a maneira como trata as vítimas, ja ameaçou os policiais de morte, foi reconhecido e vai ser autuado”, afirmou o capitão.
Os acusados foram levados para a Central de Flagrantes.