Policiais do 3º distrito em parceria com os policiais do 1º batalhão realizaram a prisão de dois homens acusados de arrombamentos na região da Prainha, zona Sul de Teresina. Com os dois foram encontrados um botijão de gás e uma televisão roubados.
De acordo com o chefe de investigação Barbosa, os dois já são conhecidos da polícia: “São vários arrombamentos atribuídos aos dois. Desde sexta-feira que a gente vem a procura deles, nós já recuperamos uma televisão e eles conseguiram fugir. Em companhia do pessoal da Força Tática fizemos diligências e conseguimos recuperar um botijão de gás, e a pessoa que comprou, quem furtar, quem roubar e comprar vai ter que responder. Quem comprar vai responder por receptação, eles estão criando problemas mas nós vamos diminuir o índice de criminalidade”, declarou.
“Hoje a viatura tática recebeu uma ligação de que eles se encontravam na avenida Barão de Gurgueia, nós fomos até lá e ele disse que nunca tinha sido preso, trouxemos ele para fazer o levantamento e aqui foi constatado vários arrombamentos, sendo que no ano de 2013 ele cometeu um latrocínio”, disse o soldado Lisandro, da Força Tática do 1º batalhão.
No momento da entrevista, os dois acusados jogaram a culpa do roubo um para o outro.
“Eu não tenho envolvimento nenhum, ele está me acusando por uma coisa quem não fiz, ele roubou sozinho, eu tomei dele e ia devolver a televisão para o cidadão, porque eu ja sabia que ele tinha roubado o rapaz. O botijão e a televisão estavam com ele”, afirmou o acusado identificado como Daniel.
“O que eu peguei foi o botijão, a televisão está com ele”, rebateu Erasmo que é acusado de latrocínio. “Eu roubei a televisão safado? Tu merece pegar umas mãozadas, eu roubei contigo? Quero que tu me diga na minha cara que eu roubei a televisão”, gritou Daniel.