Nesta terça-feira (29/09), policiais do 12º distrito localizado na zona Leste de Teresina realizaram a prisão de uma quadrilha acusada de roubar vários aparelhos eletrodomésticos na capital. Foram presos na ‘Operação Mudança’, um homem identificado como Ronaldinho, que é o responsável por arrombar as residências e os comércios, e três receptadores que são um jovem chamado Anderson, Maria de Fátima e João Alves.
De acordo com o investigador Carlos Almeida, a polícia já vinha realizando diligências no sentido de prender o bando. “Nós já vínhamos trabalhando há um bom tempo com o intuito de prender o Ronaldinho, que é um dos principais arrombadores da zona Leste. E ontem nós conseguimos realizar a sua prisão e ao questioná-lo conseguimos localizar os receptadores. Agora estamos com os objetos apreendidos e os receptadores autuados”, declarou.
Ainda segundo informações, a quadrilha sempre agia de forma conjunta. “O Ronaldinho é o arrombador principal, temos três receptadores e dois carros apreendidos. Eles possuíam informações privilegiadas, por saber que não existia ninguém na casa ou no comércio e se deslocavam para lá com um carro aberto, de mudança mesmo. E lá eles levavam TV, geladeira, frigobar, o que tinha eles levavam, e lá mesmo eles faziam a divisão do furto mas sabemos que a maioria dos móveis era vendido no troca-troca. Os receptadores moram na zona Leste e vinham lucrando com isso, ele vendia uma TV que vale R$ 2 mil reais por 80 reais”, disse o investigador.