Na tarde do último sábado (26), um jovem, identificado como Lucas do Nascimento Lopes, de 23 anos, mais conhecido como 'Luquinha' foi assassinado com cinco tiros. Outro rapaz mais conhecido como "Buiu" foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em estado grave, após ser atingido por três homens no momento em que estavam dentro de uma escola abandonada na rua Canindé, no bairro Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina.
A polícia conseguiu prender um maior e apreender dois menores envolvidos na tentativa de duplo assassinato. De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o ‘Bareta’, os acusados tentaram negociar com as vítimas uma arma de uso exclusivo da polícia e acabaram se desentendendo.
“Já está comprovado. A equipe do delegado Marcelo se deslocou, trouxe os indivíduos para a delegacia e eles contam com riqueza de detalhes. Segundo a versão deles, eles iam fazer uma troca, o Lucas tinha uma pistola .40 e queria trocar em um 38, quando chegaram lá no interior da escola o Louquinhas pegou o revólver e tentou alvejar duas vezes o acusado, mas a arma falhou. Nesse meio tempo ele destravou a pistola e disparou contra Lucas que teve morte imediata no local, logo em seguida ferindo o Buiu”, declarou o delegado.
Na noite desta quarta-feira (30), moradores da região resolveram derrubar o muro da escola que ocorreu o crime. “Aqui tem usuários de drogas, prostituição, estupradores, a gente quer que o dono desse terreno derruba isso ou então ele ocupe, só não pode ficar dessa forma, os bandidos de fora vem todos para cá. O proprietário diz que o local é dele, ninguém pode mexer e pode entrar bandido e ninguém faz nada, todo mundo ficou revoltado e derrubou o muro, pelo menos agora dá para ver quem entra ou não. Se ele não tomar providências a comunidade vai tomar”, falou uma moradora.