Polícia prende acusado de participar da morte de advogado no Saci

Polícia prende acusado de participar da morte de advogado no Saci

No último dia 11 de setembro, um advogado identificado como Ozires de Castro Machado Neto, de 28 anos, foi baleado na cabeça após uma tentativa de assalto no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. Após investigações, a Delegacia de Homicídios realizou a prisão no dia 14 do criminoso Francinaldo dos Santos Batista, o ‘neném’, acusado de atirar contra a vítima.

O crime foi praticado em virtude da tentativa de roubo do aparelho celular que a vítima estava utilizando no interior do seu veículo. A equipe de investigação realizou a apreensão das roupas utilizadas pelo Francinaldo durante o crime e a identificação e apreensão do veículo VW/GOL, de cor vermelha, de placa  LWL-4131, o qual foi utilizado para o apoio da ação criminosa.

Já nesta terça-feira (03/10), agentes da Delegacia de Homicídios realizaram a prisão de José Rodrigues Oliveira Neto, mais conhecido como ‘Palito’, acusado de ser o dono do veículo apreendido e que estava dirigindo o automóvel na hora do crime dando apoio para os assaltantes.

De acordo com o investigador Lourival, José Rodrigues deu todo o apoio antes e depois do latrocínio. “Ele é o dono do Gol vermelho, ele nega tudo, mas a investigação foi feita, o carro foi reconhecido como sendo dele. Ele estava dando o apoio quando teve o disparo ele saiu em fuga, os indivíduos subiram na motocicleta e mais na frente abandonaram a moto e entraram no carro dele. O outro rapaz que foi preso, o ‘neném’, confessou para a gente que ele era o motorista do carro”, declarou.

Tópicos
SEÇÕES