Na última segunda-feira (19/06), um homem identificado como Valdemir Prado Neto, de 28 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, após reagir a um assalto na zona leste de Teresina. O crime aconteceu em um comércio na Avenida Pedro Almeida, no bairro São Cristovão.
De acordo com o capitão Tales Coelho, um criminoso tentou roubar o celular da proprietária do estabelecimento, mas, não obteve êxito. Cerca de meia hora depois, o homem retornou com um comparsa para tentar assaltar a empresária, neste momento um sobrinho da mulher, que estava no mercantil, reagiu e acabou sendo baleado.
O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, afirmou que os autores do crime já foram devidamente identificados. “Temos muita investigação do delegado Higgo e sua equipe que são os responsáveis pela apuração deste latrocínio na zona leste de Teresina. Desde a noticia da ocorrência ele compareceu ao local, operacionalizou toda a investigação e passou a executá-la, a investigação foi fluindo e como eu sempre disse a gente investiga para prender, chegamos a identificação dos dois indivíduos com muita segurança e nas próximas horas, nos próximos dias eles estarão presos”, afirmou.
“O mais moreno que realmente foi quem efetuou os disparos contra o rapaz da avenida Pedro Almeida é o Guilherme e o outro é o Iago. Quem tiver informações dos dois é só ligar 181, é o disque-denúncia da Delegacia de Homicídios, pode ligar de qualquer telefone e não tem nenhuma identificação, a gente identifica criminosos e não cidadão, a população é muito importante nessa etapa”, declarou.
Ainda segundo o delegado, as ocorrências que tiveram em Teresina todas já foram operacionalizadas. “O crime ocorrido no Soinho a gente já sabe quem foram os autores, apesar de ser três indivíduos do submundo do crime. Ontem teve um homicídio na Vila Teresa Brito onde um casal andava na moto, nós ja identificamos o veículo usado pelos criminosos. Outro crime que ocorreu ontem foi o do bairro São João, o rapaz que morreu estava usando tornozeleira e ele tirou. As ocorrências todas são com pessoas envolvidas salvo o caso do caminhoneiro e do Valdemir”, finalizou.