Na manhã desta sexta-feira (18/08), A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e do Núcleo de Inteligência da SSP, realizaram uma operação que resultou na apreensão de mais de 200kg de drogas, entre elas maconha e cocaína, além de uma balança de precisão.
O local que servia como depósito para os entorpecentes era uma casa abandonada no bairro Bela Vista III, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o secretário de segurança, Fábio Abreu, um taxista identificado como André Oliveira, foi preso na operação. “Essa quadrilha pela quantidade de drogas apreendida era muito bem estruturada, porém a forma como estavam guardando a entorpecente era muito desguarnecida, mas talvez em função disso eles tivessem tido sucesso em algumas ações guardando essa droga na casa abandonada, a casa só funcionava para o depósito da droga, não tem condições de ter pessoas morando na residência. A gente vai agora fazer um levantamento mais aprofundado daqueles que possam ser os proprietários da droga, porque o rapaz que foi preso fazia essa parte do transporte e de certa forma da guarda, mas não presencialmente e sim de vez em quando indo até a residência”, declarou.
Ainda segundo o secretário, a polícia está verificando para saber a origem da entorpecente já que na sua embalagem ela é denominada ‘Tiririca’. “A gente vai investigar para saber porque eles deram esse nome para a droga. Cada tablete de maconha é R$ 2.200, então é uma quantidade enorme de dinheiro porque esse valor é quando a maconha já vem fracionada para distribuição, para que ela não fique pura como está agora”, disse.