Um homem conhecido por "Velho" foi preso na região de Picos, sul do Piauí, por policias do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí, em parceria com a polícia civil do Maranhão. "Velho" é acusado de ter participado do sequestro do menino Pedro Paulo Lemes, de 5 anos, no dia 27 de junho do ano passado, em Imperatriz (MA).
Pedro Paulo Lemes foi sequestrado por dois homens de sua residência, no Centro de Imperatriz. Ele a babá foram levados como reféns. Os sequestradores trocaram de veículo, deixando na estrada a caminhonete da família da criança e a babá, e seguiram em outro carro, em direção à cidade de Sítio Novo, TO.
O sequestro do menino Pedro Paulo ganhou destaque nacional e a família vinha realizando diversos apelos pela localidade e nas redes sociais. Fotos do garoto foram espalhadas pela região. As investigações, que seguiam sobre sigilo até agora, contavam apenas com o depoimento da babá e de um lavrador que teria visto os sequestradores trocando de veículo.
O menino Pedro Paulo Lemes foi libertado por volta no dia 10 de julho no distrito de Cicilândia, na cidade de Palmeirante, no Tocantins, depois da família pagar um resgate de R$ 500 mil reais.
O acusado será apresentado na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí (Greco) ainda hoje, segundo o delegado Menandro Pedro.