Policiais do 3° distrito desbarataram uma quadrilha na tarde desta quinta-feira (30) especializada em assaltos na zona Sul de Teresina. A guarnição invadiu uma residência localizada no bairro Santo Antônio, e fez a prisão dos elementos.
Segundo informações do investigador Joatan Gonçalves, a equipe já vinha atrás da quadrilha e monitorando os acusados. “As investigações começaram por conta de um boletim de ocorrência registrado pela própria vítima a partir dai começamos a colher as informações e imagens o que culminou com a chegada da policia até o veiculo, também fizemos o monitoramento da residência e com a ajuda do serviço de inteligência da polícia civil tivemos êxito”, afirmou.
Ainda segundo ele, a polícia agiu rápido e quatro pessoas foram presas. “Conseguimos chegar até a casa que fica no Santo Antônio, e dentro da residência estava a motocicleta que foi tomada de assalto de uma mulher na zona Sul. Já tem quatro pessoas presas, e os outros três vão ser autuados em flagrante por roubo porque eles também foram reconhecidos por vítimas como sendo os autores das práticas delituosas”, declarou.
A residência invadida pelos policiais é de uma mulher pertencente a quadrilha que dava apoio para que fosse dividido o dinheiro dos assaltos. “Na casa eles escondem as motos, dividem o dinheiro e fazem farras com o produto do roubo. Todas as vezes que eles praticam assaltos eles vão até a casa, ficam trancados e fazem a festa”, falou.
Um dos presos, um menor de 17 anos assumiu a culpa. “Eu e mais outro roubamos a moto da mulher, não usamos nenhum tipo de arma, só chegamos e roubamos”, disse.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook