Na noite desta quarta-feira (04/02), policiais do 1° batalhão em conjunto com os policiais do Ronda Cidadão e Força Tática do 6° batalhão da companhia do Promorar desbarataram uma boca de fumo e efetuaram a prisão de duas mulher na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina.
No local foi encontrado muito dinheiro trocado, cocaína, e papelotes de maconha. No momento da abordagem algumas pessoas se deslocaram para o fundo da casa dispensando mais drogas que se encontravam no seu interior.
Uma das acusadas afirmou não ter participação no caso. “Eu sou moradora de rua, não moro nessa casa. Só estava aqui com as minhas colegas e não interessa para você saber”, afirmou ela bastante exaltada.
O comandante da viatura tática do Promorar, sargento Pedro, afirmou que o local já é bastante conhecido da polícia. “Os produtos que foram encontrados na abordagem são maconha, papelotes que a gente não sabe precisar se é cocaína ou algum tipo de pó, dinheiro trocado que caracteriza o tráfico, muita embalagem plástica para disfarçar o produto, e uma arma branca. Ela alega que é só usuária, mas tem muito dinheiro o que ela diz ser da venda de dindim na sua residência, só que já sabemos que esse local é considerado um dos pontos bem conhecidos da gente nesse circuito”, disse.
“Nós estávamos em ronda e recebemos a solicitação de apoio dos motoqueiros do 1° batalhão e viemos dar apoio para desbaratar mais uma boca de fumo na Vila Jerusalém”, declarou o soldado Luis.
A outra acusada, disse que o dinheiro encontrado não era por drogas. “A casa é da minha mãe, a droga é porque eu sou usuária de maconha. Minha mãe vende dindim, desinfetante, e esse é o dinheiro que ela apura desses produtos”, alegou.
De acordo com a polícia, as moedas encontradas do local são dos guardadores de carro que usam o dinheiro arrecadado para comprar drogas vendidas pelas mulheres.