A Divisão de Captura da Polícia Civil (Dicap), desencadeou nas primeiras horas desta terça-feira, 19 de janeiro, a operação ‘Segue o Exercício’, com o objetivo de dar cumprimento a 15 mandados judiciais de prisão pelos crimes de homicídio, estupro, tráfico de drogas e roubo qualificado. Segundo informações, até o momento a polícia cumpriu dez mandados.
Participam da operação 60 policiais, entre civis e militares, do 1ºDP, 2ºDP, 3ºDP, 4ºDP, 5ºDP, 8ºDP, 9ºDP, 10ºDP, 11ºDP, 12DºP, 23ºDP 24ºDP, 17ºDP, DHPP, DEPRE, CORE e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador da Dicap, a operação conta com o apoio de vários policiais e foi devidamente preparada por ser a primeira grande operação da Polícia Civil e Militar desse ano. "Nós deflagramos essa operação para combater esses crimes de maior gravidade, quase todos os mandados são de sentenças condenatórias, com nove casos de roubo, três de estupro, três de tráfico de drogas e um de homicídio", disse.
O nome da Operação " Segue o Exercício " é em homenagem ao Agente de Polícia Civil Diesy Less Santos Simeão que faleceu recentemente em razão de complicações causada pela Covid-19. "Segue o Exercício" era a frase utilizada e repetida constantemente pelo saudoso policial.