Polícia Civil prende traficante internacional de drogas

Polícia Civil prende traficante internacional de drogas

Nesta quarta-feira (15/03), o Serviço de Inteligência da Polícia Civil através da troca de informações com as polícias do Distrito Federal e Goiás terminou na prisão de um homem identificado como Hélio Silva Soares. O acusado já havia sido preso pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), em maio de 2015 pelo crime de tráfico de drogas.

Na época, Hélio Silva foi preso com outros sete acusados após operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e PRF do Piauí e Maranhão. Com a quadrilha foram apreendidos 60kg de crack e R$ 300 mil que seriam usados para compra de armas. De acordo com o coordenador da DEPRE, Menandro Pedro, o criminoso é considerado um traficante internacional de drogas.

“Nós fizemos uma operação no ano passado, foi um trabalho de quase um ano de investigação, o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública acompanhou todas as investigações e nós conseguimos prender a quadrilha desse elemento que é considerado um traficante internacional. Com ele foi apreendido quase 80kg de cocaína, uma pistola 380, uma pistola .40 e 300 mil reais em dinheiro. Ele foi atuado em flagrante para em seguida ser colocado em liberdade”, declarou.

Ainda segundo Menandro, o criminoso teve a sua prisão decretada pela Justiça após romper a tornozeleira eletrônica. “Ele saiu usando uma tornozeleira eletrônica onde rompeu essa tornozeleira e a Justiça decretou a sua prisão preventiva. Nós repassamos esse mandado de prisão para os colegas de Goiânia e ele já estava sendo investigado lá por outros crimes naquela região, como lavagem de dinheiro. E ontem culminou com uma operação muito grande contando com várias polícias no entorno de Brasília para realizar sua prisão. Com ele foram apreendidos carros luxuosos, dinheiro e mais uma pistola. Isso é um trabalho integrado, estamos comunicando ao Dr. Almir, titular da 7º vara e ao Ministério Público a respeito dessa prisão que é importante. Lá em Goiânia ele responde por outro crime, eu vou procurar o Dr. Almir para saber se ele vai querer que o Hélio venha para cá, mas com certeza ele vai querer para ser interrogado e condenado”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado Mateus Zanatta, Hélio foi preso juntamente com outros dois homens. “O grupo dele é complexo, altamente organizado. Outras duas pessoas do Piauí foram presas com ele, um desses presos era colega de cela do Hélio. O indivíduo é de alta periculosidade, ele era um dos maiores distribuidores de drogas do estado do Piauí mas foi preso e quem ganha é a população”, disse.

Tópicos
SEÇÕES