Polícia apreende material usado para fabricar munições exclusivo do exército

Polícia apreende material usado para fabricar munições exclusivo do exército

Policiais da 2º Companhia Independente do Promorar realizaram a apreensão de grande quantidade de explosivos e material para fabricação de arma de fogo no povoado Bananeiras, na cidade de Nazária.

De acordo com o coronel Sá Júnior, o material encontrado é controlado pelo exército brasileiro. “Sem sombra de dúvida eles utilizam esse material para o crime. Ele é exclusivamente controlado pelo exército brasileiro, só tem acesso pessoas credenciadas, pessoas que trabalham de forma legal com isso. A companhia do Promorar através do capitão Silas montou uma estratégia com muita inteligência e determinação e chegou a esse material”, afirmou.

Ainda segundo o coronel, o acusado conseguiu fugir do local. “O que dá para ver aqui é que ele fabricava munição e essa munição era vendida de forma clandestina. Nós conseguimos apreender o material e ele conseguiu fugir mas nós já temos a identificação, iremos passar para a delegacia especializada e eles tomarão as providências”, disse.

Sobre a possibilidade de existência de uma quadrilha, o coronel falou. “Eu não posso afirmar se existe uma quadrilha, a residência era de apenas uma pessoa, mas tem muito material, o material não é barato então com certeza tem mais pessoas envolvidas nessa fabricação. Nós iremos encaminhar para a delegacia especializada e encaminhar ao setor que tem responsabilidade do controle desse tipo de material”, concluiu.

Tópicos
SEÇÕES