Policiais militares do 6º batalhão realizaram a prisão de dois homens acusados de tráfico de drogas em Teresina. Com a dupla foi encontrado quase meio quilo de maconha em uma praça do bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o cabo Luís, a polícia chegou até os acusados através de outra ocorrência. “Nós fomos atender uma ocorrência de um roubo de celular em uma residência no Lourival Parente, colocamos a vitima dentro da viatura e fomos no Morada Nova já que a gente sabe que tem alguns elementos que ficam vendendo drogas na praça. Nós visualizamos os dois, fomos até eles, foi detectada uma trouxa de maconha no chinelo de um deles, foi feita averiguação e perguntei onde estava o restante das drogas, eles disseram que nem usavam e nem vendiam, então eu vi duas sacolas em um pé de manga, tirei a primeira e estava seca e a segunda foi encontrado meio quilo de maconha dentro de uma marmita. Ele compra a quentinha para ficar vendendo, no local também foi encontrado uma chave ninja, provavelmente usado para furto de motos”, declarou.
Um dos acusados identificado como Cássio, assumiu a autoria da entorpecente. “A maconha é só para uso meu mesmo, e a chave não é para realizar roubos não, sou apenas usuário”, afirmou.
Já o outro preso identificado por Fabrício, negou que esteja envolvido e ironizou os comentários que fazem sobre usa vida. “Eu acabei de chegar na praça, estava comendo, comprei uma quentinha, nem sabia de nada, tanto é que quando eles chegaram eu nem saí. Eu vou detido mas vou sair, não é meu. Eu queria mandar um abraço para todos os meus fãs porque pra falar dos outros tem demais, eu quero que provem que estava comigo”, disse.
O cabo Luís prontamente rebateu o acusado. “Eu já abordei ele no Morada Nova uma vez, ele estava com um cigarro de maconha e uma trouxa de cocaína, foi dado oportunidade para ele então ele não venha querer dizer que toda vez a polícia joga para cima dele, não é a primeira vez”, respondeu.