Os policiais do Ronda Cidadão, sob comando do agente Kléber, realizaram abordagens de rotina na noite de ontem em Teresina. Desta vez, o local escolhido foi a Cracolândia, localizada no Centro de Teresina.
Durante a ação policial, uma usuária de drogas foi abordada. Com ela foram encontrados cachimbo, para uso do crack, faca, tesoura e armas caseiras. Segundo a policia, o armamento seria utilizado para assaltos na capital.
O policial Kléber disse que no momento em que os usuários avistam a guarnição, correm para sair do flagrante. ?Já sabemos como funciona aqui, essas armas eles utilizam em assaltos para sustentar o vício. Levam tênis, celular, toca-fitas?, disse.
A viciada em crack, não identificada, afirmou viver no submundo das drogas por não ter mais família. ?Eu comecei aqui aos doze anos de idade. Hoje, tenho 38 anos, não estou nem ai, não tenho nada a perder?, declarou.
A mulher pedia a todo momento o seu cachimbo de drogas.
Os policiais do Ronda Cidadão disseram que o papel da guarnição é exatamente este, tentar conversar, para uma possível conscientização e até desarmá-los, como neste caso.
A mulher foi liberada por se tratar de uma usuária.