A Polícia Militar do Piauí iniciou nesta segunda-feira (5), a operação Natal Seguro, para coibir diversos crimes, como assaltos, furtos e arrombamentos.
O efetivo será reforçado no Centro de Teresina durante as compras de fim de ano. Entre as áreas que terão patrulhamento preventivo intensificado estão as praças da Bandeira, Pedro II, João Luís Ferreira, Saraiva e Rio Branco.
A operação deve seguir durante todo o mês de dezembro, com policiais em pontos estratégicos para reforçar o patrulhamento preventivo com equipes a pé, a cavalos, em viaturas e motos.
Conforme o coronel Wilton, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a distribuição da guarnição será disposta de acordo com mapeamento prévio para dar cobertura ao máximo de pontos com atuação integrada com outros órgãos de segurança.
“Nós estamos no centro da cidade lançando a operação Natal e a Ano Novo Seguro e a partir de hoje até 1º de janeiro, a Polícia Militar vai colocar 140 homens no Centro no diversos tipos de policiamento e nesta terça, nós vamos incrementar com mais 70 homens nos turnos da manhã, tarde, noite e madrugada. O nosso objetivo é dar segurança para as pessoas que vem ao Centro da cidade para fazer suas compras e também durante a noite para evitar arrombamentos", declarou.