Perícia faz reconstituição de acidente na avenida Miguel Rosa

Perícia faz reconstituição de acidente na avenida Miguel Rosa

Na noite desta quinta-feira (07/07), cerca de 12 peritos do Instituto de Criminalística realizaram a reconstituição do acidente ocorrido no dia 26 de junho na avenida Miguel Rosa que vitimou Bruno Queiroz e Júnior Araújo, membros do coletivo ‘Salve Rainha’ e deixou ferido o jornalista Jader Damasceno.

Os profissionais realizaram testes de velocidade no sentido de realizar um laudo que será repassado à Justiça, principalmente no que diz respeito a real velocidade do veículo Corolla conduzido por Moaci Moura na hora da colisão.

“Temos vários peritos espalhados em todo o local, uns estão dirigindo os carros, outros estão dentro da clínica acompanhando as imagens, porque tudo que estamos fazendo é baseado nas imagens do dia do acidente”, afirmou uma perita.

Antônio Nunes, perito científico, afirmou que foram usados dois Corollas para realizar a perícia no local: “Não tem um tempo estimado dessa investigação. Nós temos dois Corollas, um do modelo mais próximo do carro usado por Moaci e outro do modelo mais novo, como também um Fusca. Os peritos verificaram a velocidade comparando com as imagens que passaram e com base na velocidade conhecida podem estimar outras. Além disso não tem só essa perícia sendo realizada aqui, eles estão também trabalhando junto com a UFPI tratando de tentar estabelecer a velocidade analisando o próprio carro envolvido”, declarou.

“Nós vamos verificar a velocidade, ver se é possível realizar as conversões ou não. Fazemos um trabalho técnico, sem entrar no detalhe de quem é culpado ou não, isso só vai caber a autoridade policial e a Justiça. Um laudo comum tem um prazo de 10 dias, podendo ser prorrogado até 30 dias de acordo com a necessidade, mas esse é um laudo que dificilmente sai em dez dias”, disse o perito.

A polícia militar esteve no local para dar apoio ao procedimento.

Tópicos
SEÇÕES