Na manhã desta segunda-feira (11), a polícia civil e a GRECO deflagraram a operação Stone (pedra em inglês), realizada para combater o tráfico de drogas e exploração sexual na capital comandada pelo delegado Thales.
No total foram feitos oito mandados de busca e apreensão e seis mandatos de prisão. Algumas pessoas já foram presas e outras apreendidas. No meio da investigação foi descoberto que havia o envolvimento de travestis com o tráfico de entorpecentes, eles faziam o programa e no meio dele ofereciam drogas para os clientes.
Quem também participa da operação é a delegacia de homicídios, pois o grupo preso além de serem acusados por tráfico são investigados por vários homicídios. Os Delegados do Greco informaram que uma entrevista será concedida às 12h, desta segunda-feira, na Delegacia Geral, para divulgar o nome e as fotografias dos presos na operação.
Nota:
A Polícia Civil deflagrou Operação Stone, e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Teresina. A Operação foi desenvolvida na manhã de hoje, 11 de agosto, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado e contou com a participação de 35 policiais civis do GRECO, da DEPRE, Delegacia de Homicídios e Delegacia Geral.
A Operação Stone, foi resultado de onze meses de investigações, e cujo trabalho já motivo de outras operações paralelas. Na oportunidade, foi desarticulada organização criminosa especializada no tráfico de drogas e exploração sexual.
Os investigadores chegaram a identificar grupo especializado também na exploração e aliciamento de mulheres e homens para a prostituição.
A Operação Stone foi assim denominada em alusão ao verbete de língua inglesa, cujo significado é pedra, também compõe expressão idiomática com outras palavras que suscitam vida noturna e submundo.
Haverá entrevista coletiva ao meio dia desta segunda-feira, 08, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil.
Relações Públicas da Polícia Civil