Operação prende 9 acusados de integrarem associação criminosa em Teresina

De acordo com o delegado Marcelo Dias, todos os presos eram parentes ou amigos de infância que viviam na região do Satélite, na zona Leste de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí, através da Polinter, deflagrou a operação ‘Astro’ na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, e realizou a prisão de nove pessoas acusados de integrarem uma associação criminosa investigada desde o ano de 2019, especializados em roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores, posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículos roubados.

Em entrevista, o delegado Marcelo Dias, informou que todos os presos eram parentes ou amigos de infância que viviam na região do Satélite, na zona Leste de Teresina. “Hoje nós deflagramos a operação e conseguimos prender nove indivíduos, todos acusados de participarem de uma associação criminosa que já vinha sendo investigada desde 2019. É um grupo que residia na região do Satélite, eles são amigos e parentes que atuavam juntos há muito tempo, são acostumados a praticar vários roubos na capital em todas as zonas e nisso a gente conseguiu realizar essas prisões, recuperamos duas motos e uma arma de fogo que era utilizada nesses assaltos”, declarou.

Polinter já investigava o grupo desde 2019 - Foto: Divulgação/SSP-PI

O grupo criminoso praticava assaltos nos diversos bairros da Capital e eles próprios providenciavam a adulteração dos veículos, adquiriram documentos falsificados, bem como vendiam os veículos subtraídos e peças em desmanches. “Na verdade eram 11 pessoas e a gente conseguiu prender nove, a gente sabe que eles vinham cometendo crimes há muito tempo, mas desde 2019 já havia essa investigação e a gente já havia prendido outros em outras oportunidades, também por armas, por receptação de veículos, adulteração e agora conseguimos prender todos eles por associação criminosa. É um grupo que se conhece há muito tempo nos quais todos resolveram entrar no mundo do crime, eles roubavam as motos, adulteravam, adquiriam documentos falsos e eles mesmos vendiam, era uma associação bem organizada”, informou o delegado.

Durante a operação foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo municiada, material de adulteração, bem como peças de desmanches.

Os presos foram conduzidos à Polinter para providências legais, ficando à disposição da justiça. A operação contou com apoio da CORE, DHPP, DEPRE, FEISP, DRCI, 12 DP, 10 DP.

Arma foi apreendida durante cumprimento dos mandados - Foto: Divulgação/SSP-PI

Peças de desmanches foram encontrados durante operação - Foto: Divulgação/SSP-PI

Polinter recuperou uma motocicleta usada pelo grupo - Foto: Divulgação/SSP-PI

Tópicos
SEÇÕES