Uma operação deflagrada pela polícia sob o comando do delegado de homicídios, Samuel Silveira prendeu seis acusados de assaltos e assassinatos na madrugada desta quinta-feira (05/03) na Prainha, zona Sul de Teresina.
O delegado de homicídios, Francisco Costa, o Baretta, afirmou que foram dados 4 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão, mas que os presos foram em maior número porque ao chegar no local a polícia encontrou mais acusados. Foram apreendidos também armas, drogas o que caracteriza o tráfico.
“Essa operação é um flagrante de tráfico de drogas, um flagrante de homicídio Operação Ribeirinho, executada pela equipe A, da Delegacia de Homicídios, havendo como delegado responsável Samuel Siveira.
A 'Operação Ribeirinho', foi executada pela equipe A, da Delegacia de Homicídios, havendo como delegado responsável Samuel Siveira.
“Foram seis prisão ao todo, essa foi uma operação com 100% de sucesso, fora isso nós conseguimos apreender drogas, dinheiro e uma arma calibre 38, é uma operação que visa diminuir o índice de criminalidade e principalmente de homicídios na região da Prainha, além de ter o intuito de ajudar a polícia a desvendar alguns inquéritos de homicídios que aconteceram naquele local”, disse o delegado.
Os presos foram, Reginaldo Macedo Santos, o menor de iniciais A.D.S, Claudio Silva Pereira, Layon Galvão Rocha, Clidenor Silva Pereira e outro acusado identificado apenas por Cleiton. Os homens presos são acusados de praticar assaltos e homicídios, além de serem autuados por porte ilegal de arma.
Juiz Luis de Moura, da Central de Inquérito, da comarca de Teresina foi o responsável por expedir os mandados de buscas e apreensão.