Operação é feita para alertar inadimplentes sobre corte de energia

Operação é feita para alertar inadimplentes sobre corte de energia

A Eletrobras Distribuição Piauí continua executando o plano de recuperação da receita em Teresina. Para isso, equipes de corte e fiscalização estão desde terça-feira (28), concentradas em frente ao Teatro João Paulo II, na avenida Joaquim Nelson, bairro Itararé, na zona Sudeste de Teresina.

Durante esta semana, serão reforçadas as equipes na agência de atendimento da distribuidora para atender à demanda de consumidores que desejem negociar débitos. A agência está localizada na avenida José Francisco de Almeida Neto.

De acordo com o gerente de faturamento e recebíveis da Eletrobras, Gileno Pontes, a Eletrobras tem um convênio com a Secretaria de Segurança do Piauí para realizar as ações: “A Eletrobras no final do mês de abril realizou esse plano de recuperação e receita e se encontra no sentido de reduzir a inadimplência e corte de energia. Nós temos um convênio com a Secretaria de Segurança e o intuito é coibir o furto de energia elétrica, então nós estamos em todo o Estado fazendo ações de plano de recuperação de receita.

Segundo ele, a partir do momento que a fatura exerce um vencimento de 45 dias de vencida a pessoa se torna inadimplente.

“Feita a investigação a Eletrobras recebe denuncia dos consumidores, bem como também fiscaliza o consumo de cada um deles, nós mensalmente analisamos o histórico de consumo dos seus clientes e em cima dessa análise de consumo fazemos as investigações”, disse.

Tópicos
SEÇÕES