Uma operação da Polícia Militar em parceria com outros órgãos de segurança conseguiram apreender vários menores de idade e diversas motocicletas na Avenida Raul Lopes, próximo a Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina.
Os envolvidos fazem parte do grupo ‘turma do grau’ que realiza ‘rolezinhos’ com motocicletas em vários pontos de Teresina.
“Nós estamos aqui em conjunto onde o comando da Polícia Militar determinou que fizéssemos essa grande operação hoje com a Guarda Municipal, Strans e Detran. Fechamos todas as vias e realizamos os procedimentos cabíveis que a lei determina que é a apreensão das motocicletas e orientando aqueles que estão dentro da legalidade para irem para as suas casas”, informou o comandante Marcos, do 5º Batalhão.
Cerca de 40 motocicletas foram apreendidas na operação. De acordo com o coronel Lucena, a ação foi desencadeada para combater esse tipo de comportamento marginal de pessoas que saem de suas casas para realizarem badernas pela cidade.
“Estamos aqui para combater um comportamento criminoso, marginal, que está acontecendo no estacionamento da Ponte Estaiada. Hoje se reuniram as forças de segurança do Piauí, principalmente de Teresina, buscando dar o equilíbrio no cumprimento da legislação. Mais do que uma operação policial de repressão ao comportamento marginal, é uma demonstração de que a segurança pública é feita pelos órgãos do estado e quem faz ou quem ocupa o espaço são esses órgãos para permitir que o cidadão ocupe de forma ordeira, não é permitir que o espaço público seja ocupado por pessoas que saem de suas residências para fazer baderna, praticar crimes ou comportamentos inadequados”, declarou.