Na manhã do último sábado (04/07), um músico da banda Bicho que Balança, identificado como Bruno Viana, foi preso e levado para a Central de Flagrantes após ser acusado de roubar uma mulher no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina.
Segundo informações da secretaria de segurança pública do Piauí, o acusado e a motocicleta utilizada durante o assalto foram reconhecidas pela vítima. Uma outra testemunha do ocorrido, um mototaxista, relatou no seu depoimento as autoridades policiais, que presenciou o momento do crime, seguiu o acusado até o o apartamento e o identificou como autor do assalto.
A prisão foi feita pela delegacia de homicídios em virtude da vítima ter registrado o boletim de ocorrência no distrito que fica localizado na área do roubo. O delegado Francisco Costa, o Baretta, afirmou que a polícia não tem mais dúvidas sobre o ocorrido.
“No final da tarde chegou uma moça desesperada na delegacia de homicídios dizendo que tinha sido assaltada no Morada Nova por um motoqueiro e em seguida os policiais saíram em diligência e já encontraram um mototaxista que disse que presenciou o assalto e resolveu seguir o indivíduo, viu ele entrando no bloco, guardando a moto e entrando no apartamento, os policiais trouxeram o rapaz e a moça reconheceu ele e a moto”, declarou.
Ainda de acordo com ele, o delegado da homicídios foi determinado para ir a Central de Flagrantes acompanhar o caso. “A delegada que estava de plantão titular do 5º DP procedeu o ato fazendo toda uma entrevista e não restou dúvida de que aquele rapaz tem participação naquele roubo então deu a prisão em flagrante , preliminarmente no alto de prisão em flagrante não restou dúvida, foi feito o reconhecimento tanto da pessoa como da moto e ainda tinha mais o mototaxista que seguiu ele. No momento da prisão ele não assumiu”, disse o delegado.
As advogadas do percursionista da Banda Bicho Q' Balança, Bruno Viana, que está preso na Central de Flagrantes, Vanessa Vartena Leal Marinho e Layane Bezerra Rodrigues, afirmaram que não foi encontrado nenhum objeto de roubo com o músico e não consta nos autos do inquérito policial nenhum depoimento de mototaxista e nem de mulheres, mas somente da vítima do assalto.