A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de um rapaz acusado de agredir os pais idosos na região do Promorar, na zona Sul de Teresina. De acordo com informações, o rapaz é usuário de drogas e teria roubado a cesta básica do casal para trocar por entorpecentes.
A mãe dele, que não teve o nome revelado, relata como tudo aconteceu. “Levou tudo. Os alimentos, arroz, feião e demais mantimentos, foram roubados por ele. Eu tinha 5 reais e dei, porque do contrário, ele nos matava. Se não der o dinheiro, ele ameça a gente de morte. Ele derruba o portão, me bate, joga tijolos”, afirmou, ainda bastante abalada.
O pai do jovem, que também é idoso e sofreu agressão, diz que não aguenta mais. “Eu não aguento mais. Eu sofro de vários problemas de saúde, como pressão alta e não posso passar por isso. Ele nos expulsou de casa”, declarou ao acrescentar que já existe um processo movido contara o próprio filho usuário de drogas.
O comandante da Companhia do Promorar, capitão Silas, disse que o acusado havia acabo de consumir drogas e estava visivelmente alterado. “Ele estava bastante alterado e havia consumido drogas”, disse.
O rapaz, no entanto, nega as acusações. “Eu uso remédio controlado e eles não querem me alimentar. Eu só peguei massa de filho e nescau. Eles são aposentados e tem uma vasilha, contendo mais alimentos. Eu só peguei um pacote de leite. Eles querem ser santinhos”, disse.