Mulher com pedra na vesícula é maltratada no Hospital do Buenos Aires, diz marido

Mulher com pedra na vesícula é maltratada no Hospital do Buenos Aires, diz marido

O jovem Pedro está com sua esposa internada no Hospital do bairro Buenos Aires. Ela está internada esperando uma transferência para o Hospital Getúlio Vargas que, no entanto, não tem vaga.

A esposa de Pedro tem pedras na vesícula e, por causa disso, está em dieta de apenas líquidos. Segundo Pedro, ela sente fortes dores e as enfermeiras não a dão atenção. "Meu chefe teve que vim aqui dá uma pressão neles", contou.

Pedro reclama que o hospital está fazendo pouco acaso da doença da mulher, uma vez que, de acordo com ele, a equipe "esquece" de procurar uma vaga no Getúlio Vargas para que ela seja transferida e assim possa fazer a cirurgia. "Eles precisam entrar em contato direto (com o hospital Getúlio Vargas) para conseguir uma vaga, porque lá é muito cheio. Eles só ligam pela manhã e mais nada"

RESPOSTA FMS

O diretor clínico do Hospital do Buenos Aires, Wolner Moura Santos Filho, informou que na manhã de hoje, 17, foi conseguida a vaga para a paciente na Clínica Cirúrgica do Hospital Getúlio Vargas (HGV). "Mantivemos contato todos os dias solicitando esta vaga e até já contactamos o SAMU para realizar a transferência. Estamos aguardando apenas a saída da outra paciente do HGV que mesmo estando de alta ainda não deixou o hospital", explica, acrescentando que ainda hoje será realizada a transferência.

Ele informa que a paciente fez exames de alta complexidade que são essenciais para o procedimento cirúrgico e que o HGV só receberia a mesma após a realização desses exames. O médico informa que nos dias em que a paciente esteve hospitalizada recebeu a medicação adequada, inclusive como preparação para a cirurgia.

Tópicos
SEÇÕES