Uma mulher que preferiu manter sua identidade preservada fez uma denúncia à Rede Meio Norte contra policiais civis do 24º Distrito Policial de Teresina. Ela os acusa de omissão.
Segundo a vítima, ela foi roubada por bandidos perto do 24º DP. Ela contou que pediu ajuda e gritou muito, mas os criminosos conseguiram levar seus pertences. Quando chegou no 24º DP para prestar queixa teria escutado dos policiais: "Nós ouvimos os gritos, mas achamos que era uma mulher sendo estuprada". A mulher ainda teria pedido que os policiais fizessem uma ronda para tentar encontrar os criminosos, mas os agentes teriam dito que "não ia adiantar nada, pois eles já estariam longe".
A vítima revoltada resolveu fazer uma denúncia formal contra os agentes na Corregedoria da Polícia Civil e aguarda o desenrolar do processo, que pode durar até seis meses. "Descobri na Corregedoria que 24º DP é um dos campeões em reclamações. O Renascença 1 está entregue a violência", relatou.
A vítima disse que pretende tomar todas as "medidas possíveis".
Delegada diz que vítima é "desequilibrada"
Procurada pela reportagem do Meio Norte.com, a delegada titular do 24º DP, Maria Laura de Brito, disse que a denúncia da mulher "não procede" e que ela é "desequilibrada".
Mulher contesta delegada
A denunciante apresentou ao Meio Norte.com teste psicológico do Detran para comprovar sua "normalidade". Ela disse que a delegada é "incompetente" e mostrou cópia do abaixo-assinado que a população do Renascença I fez para exigir melhor atendimento do 24º DP. O documento tem 503 assinaturas.
Reportagem de Suzy Rêgo, com texto de Kaio Oliveira e informações de Elida Ferreira