Na segunda-feira (06/05), morreu em Teresina, o motorista de ônibus identificado como Gutemberg Paiva Rodrigues, de 54 anos, que foi espancado com uma barra de ferro por dois homens durante uma briga de trânsito no município de José de Freitas, no último dia 21 de abril.
A vítima, que deixa três filhos, passou duas semanas internado, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
De acordo com informações de familiares, Gutemberg estava vindo de Batalha na Semana Santa, quando chegou na região entre Cabeceiras e José de Freitas, foi abordado e agredido por dois homens.
“Ele foi fazer a viagem da Semana Santa e na volta foi acusado de ter batido no retrovisor de um carro, os caras seguiram ele. Em um determinado momento ele teve que parar para verificar um defeito no ônibus e ao descer já chegaram agredindo ele com uma barra de ferro, sem nenhuma explicação, ele perguntava o que tinha acontecido, os caras falavam que ele tinha quebrado o retrovisor do carro, e ele dizia que ia pagar, a primeira pancada que deram nele já quebrou o braço, ficou bastante machucado”, afirmou o irmão da vítima, Gilmar Paiva Rodrigues.
Familiares e amigos lamentam a perda do motorista. “Era uma pessoa muito legal, ele só construía amizade com as pessoas, a gente quer a punição dos caras que fizeram isso com ele”, disse.