Um morador de rua conhecido apenas como ‘Morcego’, foi assassinado a facadas na noite de segunda-feira, 20 de setembro, em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar, no Centro de Teresina. A vítima sofreu seis perfurações de arma branca.
Três garis do Consorcio Teresina Ambiental (CTA) foram encaminhados para a Central de Flagrantes como suspeitos de cometer o crime. “Essa confusão já veio da Praça Pedro II, quando nos deparamos com essa situação, fizemos todos os procedimentos legais. Os trabalhadores foram conduzidos para a Central de Flagrantes porque são os principais suspeitos do crime”, informou o comandante Estevam.
No local, foram apreendidos uma pá, faca e punhal. “Foram seis lesões no total, quatro lesões por arma branca e duas lesões de defesa. Foi apreendido um quarto de um tijolo, uma pá com o cabo quebrado provavelmente quebrou atingindo a vítima, duas armas brancas, sendo que uma faca que estava suja de sangue e provavelmente foi a que lesionou a vítima e um punhal que deve ser da vítima e que usava para tentar se defender só que não deu tempo”, declarou o perito.
Informações extraoficiais dão conta de que a confusão teria iniciado no último sábado onde a vítima teria desferido um golpe de faca em um dos trabalhadores e realizava ameaças na região. Ele também é acusado de praticar pequenos furtos e roubos nas lojas.
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local para iniciar os primeiros levantamentos. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.