Ministro da Justiça autoriza a unificação das polícias do Piauí para combater o crime

Ministro da Justiça autoriza a unificação das polícias do Piauí para combater o crime

Nesta quarta-feira (07/01) , o governador Wellington Dias junto com a vice-governadora Margarete Coelho, o comandante da Polícia Militar do Piauí Carlos Augusto e o deputado federal Fábio Abreu estiveram reunidos com o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo onde foi autorizado para incluir o Piauí no Plano de Unificação de Segurança para ajudar a combater a criminalidade no Estado.

O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, falou em entrevista sobre a reunião. “Com relação a reunião a gente teve alguns pleitos atendidos uma vez que o governo Wellington Dias estava a frente junto com a vice Margarete. E lá foi de pronto atendido pelo próprio ministro a questão do Centro de Comando de Controle, ou seja, o espaço que nós teremos para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Federal e ajudará bastante na parte de comunicação. Nós queremos unificar essas comunicações e monitoramento, o objetivo é tudo funcionar no mesmo espaço”, afirmou ele.
 
“Esse sistema de funcionamento das ocorrências é o mesmo que foi utilizado na Copa e teve sucesso, a gente fez uma visita ao Centro de Brasília e vimos o resultado que é muito positivo uma vez que temos todas as forças juntas e quanto mais câmeras que tiver interligadas no sistema, melhor para fazer o mapeamento e policiamento. É uma grande vantagem para a segurança pública do Piauí e o ministro garantiu que vai fornecer isso para o nosso Estado”, finalizou ele.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES