Mesmo com operação, duas mortes são registradas em menos de 24h em Teresina

Mesmo com operação, duas mortes são registradas em menos de 24h em Teresina

Mesmo com a operação Força Total sendo realizada na capital, a polícia Militar registrou duas mortes por uso de arma de fogo na zona Sudeste em Teresina, só nesta quinta-feira (09).

Os dois casos podem ser acertos de contas, já que as vítimas tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas.

O Coronel Alberto Menezes informou que a polícia montou vários bloqueios na capital e nenhum dos assassinos passou por estes locais.

A primeira vítima foi identificada como Reginaldo Santana, que foi morto durante a tarde, no bairro Todos os Santos. Ele possuía extensa ficha criminal e chefiava uma boca de fumo na região. A outra morte ocorreu no Alto da Ressurreição. A vítima foi identificada como Jackson dos Santos, que foi assassinado com pistola ponto 40. Segundo a polícia, ele era traficante.

Jackson dos Santos Feitosa, de 23 anos, foi morto duas horas após ter sido acusado de ter participado do assassinato do traficante Reginaldo Santana Silva Junior.

De 1° de janeiro até agora, a polícia já registrou pelo menos 20 homicídios só em Teresina, uma média de quase duas mortes por dia.

O secretário de segurança Robert Rios revelou que o tráfico de drogas está contribuindo para o elevado número de mortes registrados em Teresina. Segundo ele, a polícia apreendeu pouco mais de 136 kg de droga só em 2011 e no ano passado esse número subiu para quase 6 toneladas.

Para tentar coibir a criminalidade, a Polícia Militar está realizando a Operação Força Total com mais de 500 homens espalhados em várias blitz. A operação tem o objetivo de evitar o crime, fazer apreensão de armas de drogas, como também cumprir mandados de prisão.

Na noite desta quinta-feira (09) foi realizada na zona Sul e Leste.

Tópicos
SEÇÕES