Em entrevista concedida hoje ao Bom Dia Meio Norte, o deputado estadual eleito Merlong Solano, do PT, disse estar bastante preocupado com a relação entre Ministério Público e prefeitos. Em sua opinião as recomendações para que os gestores não repassem verbas para blocos e escolas de samba são uma interferência errada do MP na administração pública.
Merlong diz achar estranho o tom de determinação com que o Ministério Público tem recomendado o não repasse de verbas para os carnavais de Teresina e de Floriano. Ele também avalia que os gestores têm perdido a oportunidade de se manifestar contrariamente ao MP, ou por medo ou por falta de assistência jurídica competente. Para o petista, é o gestor quem deve definir os gastos e que a cultura é um setor importante e que deve receber investimentos municipais.
Mesa Diretora
Merlong Solano comentou a troca do PT pelo PSB no cargo de primeiro vice-presidente na próxima Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Piauí. Solano diz que não considera o fato como mais perda de espaço do Partido dos Trabalhadores dentro das esferas de Poder do Piauí e que, na prática, só há um cargo que é relevante na Mesa: o de presidente.