Policiais da Força Tática do 9 batalhão fizeram a apreensão de dois menores, e a prisão de dois maiores de idade nesta terça-feira (10), no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. Segundo a guarnição, com eles foi encontrado uma grande quantidade de drogas.
“Nós estávamos fazendo rondas na região e avistamos os elementos reunidos entre eles, mas na verdade eles estavam fazendo vendas de drogas, foi feito uma abordagem e foi encontrado droga como maconha e crack. Nós estamos batendo pesado na mão de traficantes porque eles vão ter que sair daqui, o comandante mandou a gente apertar a fiscalização sobre eles e toda a Força Tática na rua é traficante na cadeia”, afirmou o sargento.
Um dos acusados afirmou estar no lugar errado na hora errada. "Eu estava passando quando esses elementos estavam na porta. A polícia fez o trabalho deles, mas se essa droga fosse minha eu assumia, mas não é, eu sou um cidadão trabalhador, infelizmente na hora que eu passei a policia passou também eu estava na hora errada no lugar errado, a policia fez o trabalho deles, mas eu não tenho nada a ver com isso”, alegou.
Um dos menores, de 12 anos, declarou que não conhece os envolvidos. “Eu estava passando, ia beber água e fiquei junto, eu não sei com quem essa droga estava, eu nem conheço quem tem essas drogas, eu só parei para beber uma água, já ia embora”, disse.
Já o outro menor, de 13 anos assumiu a culpa. “A droga é minha, para fumar, comprei longe daqui”, declarou.
“Isso ai é artificio deles, como sempre para tentar ludibriar o trabalho da policia, agora todos estão com sede, essa sede vai durar na Central de Flagrantes, para refletir o que fizeram, e esses aviões do tráfico são influenciados pelos traficantes maiores”, disse o sargento.