Na tarde desta quarta-feira (15/07), três dos quatro adolescentes acusados de realizarem um estupro coletivo na cidade de Castelo do Piauí no dia 27 de maio foram transferidos do Ceip para o CEM (Centro Educacional Masculino). Os acusados foram levados em dois carros da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).
Antes de irem para o CEM, os menores tiveram que ir para o IML (Instituto Médico Legal) para realizarem exame de corpo e delito. De acordo com o diretor do Ceip, Anderlly Soares, essa é uma prática costumeira.
“É normal eles virem fazer esse exame antes de serem internados. Eles extrapolaram um pouco do prazo no Ceip, acredito que ficaram por lá mais de 45 dias”, disse.
No momento da transferência, uma mulher identificada como Maria Elizabete, prima da mãe de uma das vítimas do caso se mostrou bastante emocionada e revoltada com o que aconteceu. “Eu queria que eles passassem o resto da vida na cadeia, 3 anos é muito pouco, se fosse um pai de família ficaria preso para sempre, mas aqui marginal tem proteção”, afirmou ela.