Um adolescente de 17 anos foi assassinado com seis tiros na Vila Esplendor, região do grande Promorar, na zona Sul de Teresina. Segundo informações dos policiais, o jovem morto tem participação na morte de um metalúrgico, que teve a sua motocicleta roubada e ao tentar recuperá-la junto com o seu pai foi recebido a balas no Parque São Jorge, também na zona Sul.
A vítima já era bastante conhecido no mundo do crime. Policiais da 1° companhia independente do Promorar se deslocaram até o local para isolar a área e iniciar as investigações.
“Nós já temos os suspeitos que passaram por aqui e efetuaram os disparos contra o menor de 17 anos, segundo os relatos de testemunhas. Agora estamos nas rondas para ver se encontramos os indivíduos. A vítima já é conhecido da polícia, já foi apreendido com arma de fogo e é envolvido na morte de um metalúrgico na região. As informações que nós temos é que ele morava no Parque São Jorge e gangues rivais ao descobrirem sua presença na Vila Esplendor o receberam a tiros. Após a sua morte nós ouvimos vários foguetes para comemorar o ato. Aqui sempre existiu esse conflito com grupos rivais, e vamos ter um trabalho maior ainda amanhã por conta do enterro dele, para que não façam mais nada com o corpo. Segundo testemunhas foram no mínimo três tiros, mas a informação exata quem vai passar é a perícia”, afirmou o tenente Sousa.
Os policiais da delegacia de homicídios, peritos do Instituto de Criminalística e profissionais do Instituto Médico Legal estiveram no local para os devidos procedimentos.