Policiais do 9º batalhão apreenderam neste final de semana o menor acusado de tentar assaltar e assassinar o maquinista do metrô de Teresina. Adecio Luis do Nascimento, foi assassinado com uma facada no momento em que estava em um bar na Avenida Santa Joana D’Arc, Mocambinho I, na zona Norte de Teresina. De acordo com informações de testemunhas, a vítima que é funcionário de uma empresa de metrô, tinha acabado de sair do trabalho, e havia parado no bar para assistir um jogo de futebol.
“Esse menor é o que fazia companhia para outro maior de idade e juntos praticaram o latrocínio contra o maquinista do metrô, ele portando uma faca e o outro com outra faca tentaram fazer um assalto em um comércio como não deu certo queriam pegar a moto e deixaram a faca cravada no cidadão”, declarou.
O suspeito assumiu a participação no assalto. “Não foi eu que matei não, foi ele, eu saí foi correndo e ele ficou, eu sai com minha faca na mão. A gente ia tomar a moto, eu que tentei tomar a chave, depois que o cara puxou o facão eu saí correndo. Só fiquei sabendo no outro dia que ele matou”, afirmou o menor que já tem passagens por assalto.
De acordo com o capitão do 9º batalhão, o adolescente é foragido de uma casa de detenção de menores. “Ele será encaminhado para central de flagrantes onde será recambiado para o CEM porque é foragido de lá”, disse.