Menor é apreendido com réplica de arma após assalto: “Passar o natal na cadeia é ruim”

Menor é apreendido com réplica de arma após assalto: “Passar o natal na cadeia é ruim”

Na noite desta quinta-feira (27), policiais do nono batalhão fizeram a apreensão de um menor de 16 anos com uma réplica de um revólver calibre 38 após um assalto no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. 

Segundo informações dos policiais, o menor estava acompanhado de um maior de idade, e foram perseguidos pela população após a prática do assalto, o maior conseguiu fugir e o menor foi pego. "Eles tentaram fazer um roubo e os moradores correram atrás deles, um fugiu e conseguiram capturar o outro. Na abordagem feita a ele foi encontrado um simulacro de um revólver calibre 38, para um cidadão que não conhece pode se passar por uma arma tranquilo. Nós não conseguimos localizar a vítima, mas pegamos ele para fazer os devidos procedimentos", declarou o sargento Costa. 

O menor negou todas as acusações. "Eu estava jogando bola, e um amigo meu chamado Zulu me chamou para vir embora, na hora que eu vim um sargento da polícia viu ele entregando a arma dele para mim. Ele disse que ia na casa da tia dele e eu vacilei, estou aqui 'de laranja'. Eu nunca fui preso, não estava nem querendo roubar, passar o natal na cadeia é 'paia'. Só assaltei uma vez na minha vida que foi um comércio no bairro Pedra Mole, aí vim para o Mocambinho porque os caras queriam me matar. Se não fosse os policiais, a população tinha me matado, eu queria aqui agradecer aos policiais", falou ele.




Tópicos
SEÇÕES