Policiais militares do 9º Batalhão em patrulhamento após o assassinato do subtenente Luís Celso, realizaram a apreensão de um menor suspeito na zona Norte de Teresina. Com ele, a polícia encontrou uma arma de fabricação caseira de grosso calibre, uma motocicleta roubada e drogas.
“Nós estávamos em rondas na rua Campo Maior, quando avistamos uma casa e três pessoas dentro dela. Pedimos para averiguar, fizemos a busca na residência e foi encontrada essa arma de fabricação caseira e um cartucho calibre 12”, declarou o comandante Macedo.
O adolescente apreendido negou que tenha participação na morte do subtenente, mas a polícia o conduziu para a Central de Flagrantes após ele apresentar contradições.
“Ele informou que na hora do assassinato tinha acabado de chegar do Lourival Parente, mas o motor da motocicleta não está nem quente, está entrando em contradição, agora vai conversar com o delegado de plantão”, informou.
O ASSASSINATO
O subtenente da Polícia Militar identificado como Luís Celso, lotado no 9° Batalhão, foi morto a tiros na noite de quinta-feita (18) durante um assalto na Rua José Santana, no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. Sua arma de fogo, motocicleta e outros pertences foram levados pelos criminosos.
As primeiras informações apuradas pelo Meionorte.com dão conta que o subtenente foi abordado por dois criminosos que estavam andando na rua, que tomaram sua arma, aparelho celular e o mataram a tiros, fugindo em destino ignorado na sequência em sua motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a atender a ocorrência, mas Luís Celso já estava sem vida.