Nesta terça-feira (07/11), um adolescente acusado de latrocínio no município de Açailândia, no Maranhão, foi apreendido na zona Sul de Teresina após a polícia dar cumprimento a um mandado de apreensão.
Segundo informações, o menor e outro comparsa anunciaram o assalto em uma farmácia da cidade no último dia 1º de novembro às 1502 no momento em que clientes efetuavam pagamentos no local. Na ação, um homem que estava no estabelecimento reagiu e tentou tomar a arma de um dos criminosos, mas foi alvejado e morreu no local.
A vítima foi identificada como o professor da rede pública Ruimar Silva Almeida, de 38 anos. O adolescente S.R.L.S, de 16 anos, foi apreendido na zona Sul após um mandado de apreensão análogo a latrocínio.
De acordo com o chefe de investigação Lourival, os criminosos causaram pânico na cidade. “Eles fizeram esse assalto em uma farmácia, atiraram em um cidadão professor da cidade, mataram o rapaz sem necessidade, saíram em fuga, roubaram uma motocicleta e causaram um pânico no município com um verdadeiro tiroteio. Inclusive o menor em uma das motos que ele furtou deixou cair o celular, foi aí que ele foi apreendido porque o pessoal pegou o celular dele e passaram a foto para a gente”, declarou.
O adolescente, ao ser interrogado, relata o que aconteceu durante a ação: ‘Ele reagiu ao assalto e a gente atirou, porque íamos só assaltar a farmácia, eu e meu comparsa, ele é de Açailândia. A gente estava com duas armas, ele deu um tiro e eu dei outro”, disse.
Após ser interrogado na Delegacia de Homicídios, o menor foi levado para o estado do Maranhão e ficará a disposição da Justiça. “Os colegas de Açailândia ja estão na cidade e vão fazer mais diligências”, afirmou Lourival.