Menina de 10 anos que precisa de transplante consegue ajuda no RN

Menina de 10 anos que precisa de transplante consegue ajuda no RN

A menina Talita Cristina, de 10 anos, que desde o 7 luta contra a leucemia conseguiu ajuda da Casa Duval Paiva em Natal (RN), onde fará o transplante - única solução para curá-la do câncer no sangue. A instituição irá dar assistência enquanto a menina permanecer no Rio Grande do Norte.

Ontem, o Bom Dia Meio Norte contou o drama da menina que precisava de R$ 30 mil para realizar o transplante.

A mãe de Talita agradeceu a ajuda da instituição e prometeu trazer a garota ao Bom Dia Meio Norte

DOENÇA

Talita Cristina tinha 7 anos quando descobriu a leucemia . Hoje, aos 10, já passou por vários processos de quimioterapia até descobrir que, no seu caso, somente o transplante seria a solução para curá-la do câncer no sangue. O aparecimento de manchas roxas pelo corpo , febre entre outros sintomas foram identificados pelo médico , que passou como tratamento várias sessões de quimioterapia. Embora os exames tenham mostrado que a pequena Talita estava curada após três meses do tratamento, seis meses depois todos os sintomas voltaram.

Diagnosticada com leucemia mieloide aguda, um novo processo de quimioterapia foi feito , e desta vez, o nome de Talita foi para a fila de espera para o transplante de medula óssea ,onde esperou mais de dois anos. Na última semana, um doador compatível foi encontrado nos Estados Unidos.

Tópicos
SEÇÕES