Na noite desta quarta-feira (07/06), o médico radiologista identificado como Bruno Maia foi vítima de um sequestro no momento em que estacionava seu veículo em um evento na zona Leste de Teresina. A vítima foi levada junto com os bandidos dentro do seu carro modelo Hilux.
Segundo o major Flávio Pessoa, comandante do 5º batalhão, o médico foi abordado depois que deixou a esposa no local. “O que aconteceu foi um roubo com retenção de vítima. O objetivo dos indivíduos era subtrair do mesmo o veículo. Tudo se deu quando ele se aproximou do local do evento, deixou a esposa e foi procurar um local para estacionar. Então foi abordado por esses indivíduos, não se sabe ainda se foi uma abordagem casual ou se já vinha sendo perseguido, existe essa possibilidade de ele vir sendo seguido e na oportunidade eles fazerem a abordagem”, declarou.
Ainda segundo o PM, o médico foi liberado horas depois no estado do Maranhão. “Eles levaram o veículo junto com a vítima. Os familiares sentiram a falta, entraram em contato com a Polícia Militar que imediatamente acionou a polícia de Timon e a polícia de Timon nos informou de imediato que o veículo passou pela Ponte da Amizade às 20h40. Foi mobilizado todo o efetivo nas adjacências e ele foi liberado na estrada do Bau, que dá acesso a Presidente Dutra, 40km depois de Caxias”, relatou o major.
Major Pessoa acrescentou ainda que a vítima não sofreu agressões físicas mas que o seu psicológico está bastante abalado. “A polícia através da Polinter vai fazer essa investigação e em breve os indivíduos serão presos e colocados a disposição da Justiça”, disse.