O conselheiro tutelar Antônio Oliveira, da zona Sudeste de Teresina, que está acompanhando o caso dos menores que foram flagrados em uma festa durante a operação ‘Parador 27’, informou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, que grande parte dos pais não sabiam onde os filhos estavam no último sábado.
De acordo com ele, os pais serão notificados sobre o caso que continuará tendo o acompanhamento do Conselho. “Eles serão notificados e advertidos da situação, até porque o caso requer um acompanhamento. Caso eles não compareçam podem ser encaminhados ao Ministério Público, que é o fiscal da lei”, informou.
“Grande parte dos pais não sabiam onde os filhos estavam. Alguns acharam ruim terem sido acordados de madrugada para serem avisados, o que é natural até pela circunstância da situação, mas outros é mais por negligência mesmo, por não saber com quem os filhos andam”, declarou.
Sobre a influencer que promoveu a festa, o conselheiro afirmou. “A moça que agenciou a festa tem 40 mil seguidores no Instagram, lá tinham muitos adolescentes de todas as zonas de Teresina, inclusive de União e de Altos. Muita bebida alcoólica. É passível que ela seja notificada até porque segundo ela, ela fazia aniversário de 18 anos, então a partir dessa idade ela pode receber punição”, explicou o conselheiro.
“O Conselho recomenda que os pais acompanhem melhor os filhos, principalmente nas redes sociais. Conversem com seus filhos, é muito importante”, destacou Antônio.