O traficante Thiago Beira Mar foi preso na manhã de quinta-feira (07) na zona norte de Teresina pelos policiais da Força Tática do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM). O tenente Miguel Luz, da Força Tática do ° BPM, declarou que Thiago é traficante e vai ser levado para a prisão na Delegacia do 9° Distrito Policial, do Conjunto Mocambinho, na zona Norte de Teresina.
O chefe de investigação do 9° DP, João Evaristo, afirmou que foram presos Thiago Beira Mar e Daniel Brito Alves por decisão do juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, juiz de Direito da Central de Inquéritos. O chefe de investigação disse ainda que Beira Mar é acusado de matar uma mulher chamada Vera, com um tiro de pistola, na Vila Mocambinho, há 15 dias. “Ele é um soldado do traficante de drogas. Ele é um soldado do tráfico. Os traficantes chamam ele e ele mata por encomenda”declarou o o chefe de investigação.
A mãe do acusado, Ivanildes, desmentiu todo o caso e defendeu o filho em entrevista. “Isso tudo é mentira, eu nunca soube disso, eu estou revoltada porque uma emissora de TV disse que eu e meu irmão fomos em um programa dizer que o meu filho iria mandar matar o Evaristo e o comandante Luz. Eu não sei nem onde é essa TV. Meu filho passou um ano e seis meses preso, todo mundo que me conhece sabe a minha batalha, o meu sofrimento, indo direto para aquela penitenciária, na Casa de Custódia, Irmão Guido, nunca deixei de visitar meu filho um dia sequer. Então como é que uma mãe que quer proteger o filho vai entregar ele desse jeito?
Eu morro pelo meu filho, entro na frente de uma bala por ele, não ia dizer isso. Ele foi acusado de três homicídios, passou um ano e seis meses preso pagando por isso. Eu amo meu filho, e nunca fiz nada de errado", declarou.