Por: Waldelúcio Barbosa
O condomínio fechado Lyon, no bairro Cidade Nova, na zona Sul, de Teresina, foi palco de uma verdadeira cena de terror na noite deste domingo (24). Um homem pulou o muro do condomínio, quebrou a cerca elétrica, escalou o gradeado e conseguiu entrar no apartamento do segundo andar que estava vazio. Quando o proprietário do imóvel retornou, entrou em casa e avistou o assaltante eles entraram em luta corporal e o ladrão desferiu uma facada no peito do cidadão.
O apartamento ficou com marcas de sangue em quase todos os cômodos. Segundo a mulher do proprietário, ao entrar em sua casa e presenciar a luta do marido com o assaltante ela gritou os vizinhos por socorro e puxou a faca da mão do assaltante, mas seu esposo já havia sido atingido.
Um policial civil, vizinho da vítima ouviu os chamados e foi até o apartamento prender o criminoso e conseguiu amarrá-lo em uma cadeira, mas o mesmo sem que ninguém percebesse se soltou, pulou da janela de uma altura de dois andares, depois escalou o muro e fugiu.
Segundo informações o assaltante tem uma estrutura física magra.
O homem atingido foi socorrido por moradores e levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e está internado em estado grave. Populares informaram que o ladrão é um elemento já conhecido e de alta periculosidade.
Moradores do condomínio relataram que não é a primeira vez que a propriedade é alvo de ação dos criminosos. Uma moradora afirmou que não é oferecida nenhuma segurança as pessoas que ali vivem. ?Não temos porteiro, a cerca elétrica não funciona, não tem administração. Eu mesma fui vítima de dois assaltos, um pela manhã quando levaram minha bolsa e tudo que tinha dentro e outra vez quando entraram em meu carro e levaram todos os meus pertences?, afirmou a moradora revoltada com a insegurança no local onde mora.
Veja o video