Na quinta-feira (24/01), o corpo de um jovem identificado como Maycon Douglas da Paz Costa, de 24 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição em um matagal que fica entre o conjunto Bom Viver e o Leonel Brizola, na região da grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
A vítima já tinha passagens pela polícia, e segundo a família, vinha recebendo ameaças de morte. Policiais do 13º Batalhão foram acionados até o local para realizar o isolamento da área e acionar a perícia.
“Nós fomos acionados pelo Copom por populares que indicaram um corpo, chegamos no local e foi constatado o local do óbito. O irmão dele disse que ele tinha saído terça-feira, sentiram falta dele e quando vieram aqui encontraram ele nessa situação”, declarou o comandante sargento J Santos.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa realizaram os levantamentos no local.
Dois irmãos da vítima foram até o matagal reconhecer o corpo. “Ele não era muito bem com a nossa família não, ele agredia muito meu pai e minha mãe e tinha umas amizades ruins no mundo do crime, a família tentou de tudo para tirar ele do mundo do crime, mas ele não dava ouvido para ninguém, agora resultou nisso”, disse o irmão.
“Pelo que eu estou sabendo ele já sofria ameaças, mas ele não quis ouvir conselhos da gente, dos irmãos e dos pais, ele já estava marcado para morrer mas ninguém sabe quem foi que fez isso”, afirmou uma irmã.
Maycon Douglas deixa duas filhas. O Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo.