Na noite desta terça-feira (16), policiais da Rone prenderam um jovem identificado como Mateus, de 18 anos acusado de porte ilegal de arma na rua Manoel Domingues, bairro Marquês, zona Norte de Teresina.
Segundo informações do cabo Klebert, o acusado já tem várias passagens pela polícia e foi pego em atitude suspeita. “Nós tiramos mais uma arma de circulação, nesse caso é um revólver calibre 32 municiado. A abordagem se deu através de atitudes suspeitas do acusado porque aquela região é onde tem um grande número de roubo de motos e carros. Nós intensificamos as rondas e tivemos êxito”, afirmou.
“A conversa deles sempre são as mesmas, que a arma é para proteção, mas ele próprio já confessou para gente que tem passagem pela polícia. Sem contar que ele mora no Árvores Verdes, ou seja, muito distante do local onde foi apreendido, o que leva a crer que era para roubar moto ou algum veículo. Nós pudemos observar também que ele está sob efeito de drogas, percebe-se nitidamente que ele está bem drogado, o que é um risco a mais na ocorrência do roubo porque é fácil ele efetuar um disparo na vítima”, declarou o cabo.
O jovem, que se mostrou visivelmente alterado sorriu para a reportagem e mandou beijo para a namorada. “Eu já tenho passagem sim, roubei um posto e sou homicida mas a arma encontrada comigo era só para proteção. Hoje tomei seis rupinol e queria apenas mandar um beijo para minha gata, se ela me considerar ela vai esperar eu sair daqui. Cada um escolhe o seu caminho”, afirmou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook