A universitária Zoraide Caetano dos Santos, de 23 anos, casada, natural de Floriano e residente atualmente em Teresina, veio até a redação da Rede Meio Norte, na manhã desta segunda-feira (19), pedir uma ajuda à sociedade piauiense para comprar os materiais necessários para continuação de seu de curso de Ensino Superior em Odontologia. Ela conseguiu uma bolsa de 100% em uma faculdade particular da capital onde cursa o quarto bloco na instituição.
Segundo ela, para prosseguir no curso ela necessita comprar equipamentos obrigatórios que ao todo soma a quantia de R$ 3.500 e semestre que vem o preço chega a R$ 6.000. Zoraide dos Santos afirma não ter condições para pagar esse valor, pois, começará a trabalhar agora como atendente em uma barraca de cachorro quente próximo ao Banco do Brasil do bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina e tem que dividir as contas com o marido que também é universitário do curso de Enfermagem.
A jovem afirma que seu objetivo ao vir à capital é crescer profissionalmente e ressaltou as dificuldades para entrar na vida acadêmica, mas que conseguiu superar mais esse desafio ao ganhar uma bolsa integral para poder estudar. ?A sabedoria é algo que a gente adquire e agente tem que lutar por nossos objetivos, se a gente não lutar nós deixamos de sonhar e a gente nunca deve parar de sonhar. Nada é impossível, nem pra gente nem pra Deus, principalmente para Deus, pois, é Ele que segue a gente em todos os nossos obstáculos?, disse.
Zoraide dos Santos disse que ao terminar sua graduação pretende montar seu consultório particular para poder atender 10% da população carente sem cobrar a consulta e planeja alçar voos cada vez maiores, mas afirma ter a necessidade de ajuda das pessoas para alcançar seus objetivos.
Para quem puder ajudá-la basta entrar em contato através do contato (86)-9828-2590.
Assista entrevista