Na manhã desta sexta-feira (25/05), o presidente do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Gasolina, Alexandre Cavalcante, concedeu uma entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte e falou sobre a situação dos postos de combustíveis na capital com o quinto dia de paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil.
“A população por conta do medo de ficar sem combustível foi desesperada atrás dos postos ontem e as vendas foram acima do normal. Isso nos preocupa porque um problema que era para acontecer daqui dois dias, hoje já é eminente, já tem alguns postos da capital que estão sem combustível. Inclusive, eu recebi ligação de um posto que abastece as prefeituras e as ambulâncias do interior do Piauí e estão sem poder abastecer nesse posto porque não tem combustível”, afirmou o empresário.
O Terminal de Petróleo localizado na zona Sudeste de Teresina está fechado por conta do bloqueio feito por motoristas de aplicativo e os caminhoneiros não estão conseguindo sair para fazer o abastecimento na capital. “Se o Terminal está fechado a gente não tem onde recorrer para pegar combustível, a gente não tem como pegar de lá para cá porque a estrada também está bloqueada e o daqui fechado o problema é bem mais grave do que era a um dia atrás. Ontem nos vendemos o dobro de um dia normal. É preocupante, eu imagino que a gente vá ter sérios problemas de desabastecimento se não acabar a greve com certeza vai faltar. A gente torce para que isso se resolva logo”, disse.
“Eu acredito que de hoje para amanhã a gente deva ter sérios problemas de desabastecimento. Na maioria dos postos não vai haver combustível. Eu mesmo tenho vários postos que daqui para tarde está sem combustível”, declarou.