Integrante do PCC é arrastado por companheiros durante fuga e passa mal em cela

Um dos integrantes da quadrilha afirmou que faz parte do PCC.

Na tarde de quarta-feira (13/03), quatro criminosos foram presos acusados de realizar uma série de assaltos na zona Sul de Teresina. Em uma das ações, eles ainda roubaram uma pistola ponto 40 de um Policial Militar. De acordo com o depoimento de um dos integrantes do grupo, ele faz parte do Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Segundo o capitão Silas, da Companhia Independente do Promorar, os criminosos andavam em um veículo de Campo Maior roubado. “Os quatro indivíduos desde ontem estavam realizando vários roubos na zona sul de Teresina, de tarde eles fizeram roubo em uma lan house, lá tinha um policial militar que estava usando um dos computadores e teve sua arma subtraída, uma pistola ponto 40. Na saída eles foram interceptados pela viatura do 6º batalhão que fizeram a abordagem, eles revidaram, efetuaram alguns disparos, os policiais também tiveram que se defender e eles empreenderam fuga pela Avenida Miguel Rosa, foi passado o alerta eles foram interceptados próximo a Gil Martins por dois motoqueiros da Polícia Militar onde esses policiais realizaram a prisão dos quatro”, declarou. 

Os quatro foram conduzidos até a Central de Flagrantes. Durante a noite, um dos criminosos passou mal na cela e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina. “Ele foi conduzido para o HUT mas antes disso fez uma revelação perante aos policias e delegados presentes que é do Primeiro Comando da Capital (PCC), veio de São Paulo e ameaçou todos que estavam na Central de Flagrantes”, disse um PM. 

Após a condução, a polícia descobriu que o acusado foi arrastado pelos seus companheiros no momento da fuga da lan house. Imagens de câmeras de segurança registraram o fato onde os criminosos saíram do estabelecimento em alta velocidade no veículo modelo Palio e o assaltante ficou preso do lado de fora do veículo.

Tópicos
SEÇÕES