Nesta quinta-feira (14/09), policiais da Força Tática do 5º Batalhão conseguiram prender um homem acusado de invadir um ônibus na zona Leste de Teresina e realizar um arrastão. De acordo com testemunhas, o criminoso estava portando uma faca e roubou celulares e dinheiro das vítimas.
“Esse elemento já está no mundo do crime há muito tempo, vem aprontando e dessa vez ele invadiu um ônibus e conseguiu assaltar o pessoal que estava dentro usando uma faca. Assim que ele saiu do veículo o motorista procurou o batalhão mais próximo e saímos a procura do acusado, obtendo êxito em seguida. A polícia está na rua para inibir a ação desses marginais”, afirmou o comandante.
O criminoso confessa que realizou o roubo e tomou um comprimido de Rohypnol antes do assalto. “Eu não agi com violência não, só apenas cheguei e anunciei o assalto tranquilo, levei o que tinha de levar e saí, estava com uma faca mas jamais ia furar uma pessoa, para ganhar e para perder eu tenho com meus inimigos, jamais vou machucar algum cidadão. Mas não vou fazer mais não porque agora eu vou ter que cumprir minha pena e quando eu sair eu quero mudar, não adianta o cara viver nessa vida do crime não porque saí perdendo”, declarou.
Testemunhas relataram o crime. “Ele rendeu o motorista primeiro e o cobrador ameaçando as pessoas de morte, pegou o celular de todo mundo, e imediato desceu e foi embora aí o motorista parou perto do batalhão e os policiais foram atrás dele”, detalhou uma vítima.
O criminoso foi conduzido para a Central de Flagrantes.