O Grupo de Apoio Operacional (GAO) está investigando a atuação de uma quadrilha conhecida como ‘Pedra 90’ que vem agindo em Teresina. De acordo com o coordenador Joatan, os criminosos fingem ser policiais conseguindo assim levar o dinheiro e máquinas de casas de apostas de Teresina.
“A gente tomou conhecimento através de algumas vítimas que vieram noticiar não somente a questão da casa de jogos de aposta, eles estão informando também que eles estão indo a comércios cobrando por alvarás de funcionamento, extorquindo essas pessoas, subtraindo as máquinas de jogos. Ou seja, estão informando que eles não tem nenhuma determinação judicial, não apresentam também funcionais policiais, mas as pessoas que estão sendo abordadas afirmam que eles estão armados, se passando por autoridades, estamos divulgando para que a sociedade que possa estar vendo essas imagens com esse senhor neste veiculo que possam informar a polícia do seu paradeiro, fazendo assim com que a gente possa localizar e tirar de circulação essas pessoas que estão na rua fingindo ser policiais”, disse o delegado.
Ainda segundo Joatan, a polícia investiga se a quadrilha está agindo em outros estados. “Ainda não temos a informação se são os mesmos homens que estão agindo no Maranhão, fiz alguns levantamentos da questão do veiculo que não é de Teresina e a gente vai estar fazendo o deslocamento para dois locais onde as pessoas foram abordadas por eles se passando por autoridades e subtraíram tanto o dinheiro como as máquinas de fazer esses jogos. A gente precisa conversar primeiro com as vitimas para colher maiores informações sobre essas pessoas”, afirmou.
Uma das vítimas da quadrilha afirmou que teve R$ 10 mil levados. “ Eu sei que essas maquinas não agem de forma legal, mas os caras vieram aqui, levaram R$ 10 mil, três maquinas, disfarçados de policiais civis, federais e Receita Federal em um carro branco, eles andam em três com distintivo da polícia”, declarou.